Staffer Group BR™

Fórum interativo totalmente gratuito!


 VisualizaçõesPermissão deste fórum:
Não podes responder a tópicos


CurtirDiretório deste fórum:
Fóruns » Principal »  » Tutoriais » Postar tutoriais e codigos

#1
 D'Leandro™

D'Leandro™
Fundador
Título do tutorialO título deve ser constituído com a primeira letra em maiúsculo e as demais em minúsculo, com exceções para nomes próprios, cidades ou siglas, além disso, o título precisa ser pequeno e intuitivo, não tente explicar todo o tutorial no título. Títulos servem para dar uma dica sobre o conteúdo, não para descrever todo ele.


Inicio do corpoChamamos de inicio do corpo, o local onde você deixa a descrição, antes do tutorial deve conter um sub titulo, uma descrição do efeito e as versões onde o conteúdo irá funcionar, nesta área também pode conter os créditos pelo tutorial, ou então os créditos podem estar no final do tópico, logo abaixo veremos o corpo do tutorial.


Corpo do tutorialNo corpo do tutorial vamos inserir a explicação de como usar o código, os locais onde cada parte vai, devem estar bem claras as explicações para que o usuário consiga entender sem precisar de suporte. Os códigos colocados na tag CODE devem estar protegidos pelo "hideContent". hideContent significa esconder conteúdo, a expressão vem do inglês, ele faz com que o código fique oculto até que o usuário poste um comentário, para usar o hideContent selecione o conteúdo e clique no ícone FAQ Postar um tutorial Iconecadeadoouroque fica na barra de ferramentas.


DemonstraçãoTodos os tutoriais devem ter uma demonstração do efeito em forma de imagem, caso seja em HTML alguém da equipe irá colocar o efeito no fórum de testes. (Métall Testes) para isso basta enviar uma MP para mim.


CréditosOs créditos do tutorial devem estar legíveis, no melhor sentido da palavra, eles podem estar no fina ou no início do tópico, isso não faz diferença, mas para que não infrinjamos nem uma lei do nosso país temos que usa-los, dando direito ao proprietário de remover ou editar o tópico a qualquer momento. Deve conter o nome da pessoa que desenvolveu o conteúdo e o local onde o mesmo foi encontrado, não precisa usar link, apenas digitar corretamente.


FormulárioNão é de obrigatoriedade que o formulário seja utilizado, caso queira utilizar formulário ou mão livre fica a critério do usuário.


Direitos e deveresDireitos: (Para usuários) Como citado nos termos de uso do fórum, nosso fórum não se responsabiliza por defeitos ou não funcionamentos, caso o conteúdo fornecido cause algum dano ao seu fórum, não é de nosso dever resolver o seu problema, mesmo assim poderemos ajuda-lo com o que for possível, mas por favor faça backup do seu conteúdo original antes de usar algum conteúdo postado aqui. (Mais detalhes nos termos de uso do fórum)
Deveres: (Para prestadores) O prestador de serviço ou conteúdo tem o dever de testar todo o conteúdo antes de posta-lo, pois caso o conteúdo apresente problemas o prestador do mesmo será responsabilizado, a pesar de o fórum não se responsabilizar, não admitiremos usuários de má fé postando conteúdos prejudiciais.