Staffer Group BR™

Fórum interativo totalmente gratuito!


 VisualizaçõesPermissão deste fórum:
Não podes responder a tópicos


CurtirDiretório deste fórum:
Fóruns » Principal »  » Tutoriais » Tutoriais sobre programação

#1
 D'Leandro™

D'Leandro™
Fundador
TUTORIALAssinalar disponibilidade para username

E aí galerinha fmz? Eu tava brincando com o inspetor de elementos e descobri uma coisa bem legal, quando o nome de usuário está disponível, a sua classe muda, sendo assim podemos editar ela. Obviamente existe um código em JavaScript para fazer esta detecção, eu não sei de quem é o código, mas fica ai pra vocês usarem a vontade!

Código JavaScript:
Código:
$(function(){if($('input#username_reg').length){$('input#username_reg').keyup(function(){if($('#username_reg').attr('value')==''){$('input#username_reg').removeClass('okusername')}else{url='/search?mode=searchuser&fieldname=username&search_username='+encodeURIComponent($('input#username_reg').val());$.get(url,function(data){if($('select[name=username_list] option',data).val().toLowerCase()==$('input#username_reg').val().toLowerCase()){$('input#username_reg').removeClass('okusername')}else{$('input#username_reg').addClass('okusername')}})}})}});

Não esqueça de salvar!

Código CSS:
Código:
#username_reg {
background: url(http://i58.servimg.com/u/f58/17/80/21/71/flag_r10.png) no-repeat pink;
color: #000;
padding-left: 20px !important;
width: 150px;
}
#username_reg.okusername {
background: url(http://i58.servimg.com/u/f58/17/80/21/71/flag_g12.png) no-repeat lime;
}

Não esqueça de validar!

Para ver o resultado vá até a página de registro do seu fórum e digite um nome qualquer, se o nome for válido o campo ficará verde, mas se o nome já for registrado no fórum, ou for inválido, então o campo ficará vermelho!
■ Assinalar disponibilidade para username Verde10

#2
 ddr3

ddr3
Membro
thanks

#3
 Bookmarlucas654

Bookmarlucas654
Membro
Eu já vi algo bem parecido. Mas excelente o código =)

#4
 -Jonathan

-Jonathan
Membro
Também , vou testar obrigado !

#5
 Master Publicitario

Master Publicitario
Membro
Muito bom testar!

#6
 Teste123

Teste123
Membro
Bom

#7
 Conteúdo patrocinado