Daniel Silva
Dois funcionários da TV por assinatura Claro TV foram demitidos depois que um empresário foi xingado na fatura de pagamento, informou a empresa nesta quinta-feira (21). A Claro TV não forneceu detalhes sobre a demissão dos funcionários.
O empresário César Medeiros, 42, de Campo Grande, denunciou que a sua fatura do mês de novembro veio no nome de "Otário Chorão". Em entrevista ao SBT, ele disse que isso aconteceu depois que entrou em contato com a empresa para pedir desconto.
Em nota, a Claro TV disse que "este tipo de conduta não está de acordo com princípios e valores da empresa".
"Nosso país tem leis; nós temos direitos. Não podemos ser tratados assim", afirmou Cesar. Segundo especialistas em direito do consumidor, o empresário pode processar a empresa por dano moral.
O QUE FAZER CASO SE SINTA LESADO?
O consumidor deve fazer uma reclamação por escrito, em duas vias, ao estabelecimento ou prestador de serviço, pedindo uma solução rápida, entre cinco e dez dias, segundo a gerente jurídica do Idec, Maria Elisa Novais. Deve entregar uma via e guardar a outra. Se for um estabelecimento grande, pode entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor e guardar o número do protocolo de atendimento. Se não der resultado, pode entrar em contato com o Procon do Estado ou município, que tentará resolver o caso de forma administrativa. Se ainda assim não chegar a um acordo, pode entrar na Justiça pedindo cumprimento da obrigação ou ressarcimento dos danos causados -por exemplo, danos morais Divulgação.
Fonte :Uol