Staffer Group BR™

Fórum interativo totalmente gratuito!


 VisualizaçõesPermissão deste fórum:
Não podes responder a tópicos


CurtirDiretório deste fórum:
Fóruns » Secundário »  » Área Livre

#1
 D'Leandro™

D'Leandro™
Fundador
Você já reparou em quantas palavras você escreve errado todos os dias? Incluindo a falta de acentos, a falta de vírgulas, a falta de letras maiúsculas onde precisa, s no lugar de c entre outras milhares de palavras.
Este texto tem a intenção de avisar que isto é muito feio. E quando eu digo feio, eu quero dizer ridículo. Eu vejo pessoas falando palavras que simplesmente não existem, calma, calma, se você é assim não se preocupe, eu não vou citar seu nome. Só estou tentando ajudar as outras pessoas.

Motivos para você começar a escrever certo:
* O primeiro motivo eu já citei a cima, é feio, e ponto.
* Depois temos o fato de que caso alguém esteja procurando uma pessoa para fazer uma coisa muito importante, seja emprego, seja vaga em uma equipe ou seja só conversar no Facebook. Esta pessoa pode não escolher você por que você "não sabe escrever".
Aí você pode me dizer que escreve errado de propósito, porque é legal... Não cara. Não é legal, é irritante.
* O motivo mais importante de todos é uma mistura dos dois motivos a cima, você precisa passar confiança para o leitor, o leitor é a pessoa que lê o que você escreve, então ela não vai conseguir ler direito se estiver tudo errado. Imagine você lendo um livro, agora pense que o livro está escrito errado.
Ex:
Errado: era uma ves
Correto: Era uma vez

Errado: entom
Correto: então

Errado: estou dizendo que sim ou seja isto mesmo
Correto: estou dizendo que sim, ou seja, isto mesmo

Não vou dar muitos exemplos aqui por que o tópico já está meio grande. Ops... Meio grande? Nunca use este termo. Use algo como grande de mais, muito grande ou apenas grande.

Espero que você tenha entendido o recado. Não fique bravo, é só a realidade.

Autoria:
Douglas Leandro de Vargas
Formado em nada por escola nenhuma.
Nick: D'Leandro™