Staffer Group BR™

Fórum interativo totalmente gratuito!


 VisualizaçõesPermissão deste fórum:
Não podes responder a tópicos


CurtirDiretório deste fórum:
Fóruns » Secundário »  » Armas

#1
 Youlow

Youlow
Membro
Smiley Bazuca  Smiley

Bazuca é o nome popularizado para o lança-Rockets/lança-rojão, uma arma portátil antitanque em forma de tubo. O termo Bazuca é derivado do inglês "Bazooka", por sua vez inspirado no instrumento musical do mesmo nome e ao qual vagamente se assemelhava, inventado pelo comediante Bob Burns.
A "bazuca" (ou "lança-Rockets/""lança rojão") é de uso exclusivo das Forças Armadas, mas com o aumento do tráfico de armas acabou sendo vendida para traficantes. É usada para penetrar veículos blindados, como carros blindados/carros-fortes por exemplo.

Smiley Histórico  Smiley

O Rocket Launcher/Lança-rojão foi posto em uso pelos norte-americanos na II Guerra Mundial (a partir de 1942) e na Guerra da Coréia com a finalidade de fornecer uma arma portátil de ataque a dispositivos blindados.
Smiley Formato   Smiley


O Rocket Launcher/lança-foguetes é operado por duas pessoas (os mais modernos são operados por apenas uma pessoa, como o AT-4por exemplo), e constituído por um tubo em que se provoca o acendimento e orientação do início da trajectória de uma granada-foguete (Rocket).
Sob o termo genérico de Rocket Launcher/lança-foguetes, existe em uma série de equipamentos com calibres variando de 60mm a 90mm e cujo alcance efectivo pode chegar a 300 metros de distância.A Bazuca segundo a Wikipédia 200px-Soldier_with_Bazooka_M1 A Bazuca segundo a Wikipédia 200px-Bazookas_Korea

#2
 D'Leandro™

D'Leandro™
Fundador
Belo conteúdo cara, muito bom!