Staffer Group BR™

Fórum interativo totalmente gratuito!


 VisualizaçõesPermissão deste fórum:
Não podes responder a tópicos


CurtirDiretório deste fórum:
Fóruns » Secundário »  » Armas

#1
 Gaara Sama

Gaara Sama
Membro
Desde 1961 que mais nenhum modelo fora concebido especificamente para o exército suiço. O velho Soldier’s Knife da Victorinox, caracterizado pelo escudo vermelho com a cruz helvetica em relevo sobre os painéis em alumínio. Uma peça icónica que serviu por muitos anos de bandeira a uma legião de ferramentas de bolso popularizada por todo o mundo.

Hoje o universo dos canivetes suiços está substancialmente mudado. A inclusão de lanternas LED, memória USB, leitor MP3 ou altímetros digitais é um franco exemplo da actualização que estes canivetes têm vindo a sofrer. Mas as mudanças não só se verificam ao nível destes gadgets. Também existe uma aposta no design, nos materiais e nos tipos de ferramentas físicas que, de uma forma ou de outra, constituem novas abordagens à resolução de problemas mundanos.
Novas necessidades no seio do consumidor potenciaram a popularidade dos modelos de lâmina longa. Modelos como o Nomad, Trailmaster ou o Sentinel da Victorinox, e toda a série New Ranger da Wenger; apresentaram-se como excelentes alternativas para actividades outdoor, terreno onde o tradicional canivete suiço não consegue acompanhar. Na minha opinião, a possibilidade de abertura da lâmina com uma só mão foi um dos mais importantes passos que abriu o mundo dos canivetes suiços a um maior número de actividades conferindo-lhes uma nova dimensão de utilização.

E face a todo este momentum de evolução e inovação, a reforma do canivete suiço do exército era só uma questão de tempo. Apresentado em 2008 mas só lançado ao público em 2009, o novo Victorinox New Soldier’s Knife apresenta-se agora como a derradeira ferramenta de bolso do soldado. Em muito inspirada no já famoso e eficaz Rescue Tool, no formato do cabo e no perfil da lâmina principal, o New Soldier’s Knife apresenta-se em cor verde oliva e preto, bem mais adequado aos standards de camuflagem que hoje imperam na indumentária marcial.


A lâmina pode então ser aberta com uma só mão (mesmo com luvas) como já acontecia com o Rescue Tool, e o fio liso foi substituído por uma serrilha de passo regular, sacrificando precisão a favor de versatilidade. A existência do travão da lâmina é fundamental, conta com várias ferramentas auxiliares como uma serra de madeira longa, chave philips, espeto c/ cortante, abre-cápsulas e abre-latas ambos com chaves de fendas. O New Soldier’s Knife é uma ferramenta relativamente completa, cingida ao essencial.
Achamos que mesmo assim algumas coisas poderiam ser melhores. Devia existir uma bolsa própria e talvez já incluída no produto, mesmo que para isso o preço tivesse de aumentar um pouco, e a ausência do palito e pinça descaracterizam, de certa maneira, o canivete dito suiço. E embora a abertura possa ser realizada sem problemas, o travão para fechar a lâmina também podia ser mais prático para dextros.

Fonte: armabranca.com

#2
 Youlow

Youlow
Membro
Que daora,

eu gostei dessa!

Obrigado por Compartilhar!

Até mais.