#1
 Gaara Sama

Gaara Sama
Membro
Em ambientes próximos da existência de grandes massas de água salgada, a manutenção de facas requer um cuidado especial pois precisa de ser mais periódica do que o normal. Com o H-1, um recente aço japonês, tal manutenção não é necessária, com excepção do próprio acto de afiar quando necessário. Resumindo: é um descanso.

Segundo o próprio Sal Glesser, director e dono da Spyderco, o H-1 foi submetido ao teste de corrosão Q-Fog e superou por larga margem a resistência do já resistente 440C. A capacidade de corte, embora não seja perfeita, é equivalente ao AUS-8 e AUS-6, sendo mais que suficiente para os mais variados fins de trabalho.

O H-1 é uma liga pertencente ao grupo dos endurecidos por precipitação, sem recurso a tratamento de calor(1), e é um dos aços nitrogenados sendo que ao substituir o carbono como matriz de base, torna-o imune à corrosão provocada pelo cloro. Por ter este aditivo de nitrogénio, o H-1 coloca-se num patamar semelhante aos aços CPM-S30V, X15Tn e Infi.
Desde 2003 que este aço pode ser encontrado em particular em duas marcas: Spyderco e Benchmade. É recomendado que ao comprar um destes canivetes seja verificado também de que aço é composto o sistema de travão e molas. Da Spyderco podemos dizer que todas cumprem o exigido que é não enferrujar.

Fonte: armabranca.com

#2
 ®'Martins

®'Martins
Membro
Muito linda esta faca, cara sou louco por laminas.