Staffer Group BR™

Fórum interativo totalmente gratuito!


 VisualizaçõesPermissão deste fórum:
Não podes responder a tópicos


CurtirDiretório deste fórum:
Fóruns » Secundário »  » Armas

#1
 Gaara Sama

Gaara Sama
Membro
Já passou um mês desde a realização deste evento internacional mas como ficou prometido, cá vai a reportagem da nossa visita. Pela quarta vez tomamos rumo a Nuremberga, na Alemanha, para descobrir as últimas novidades em vários sectores, nomeadamente no mundo da cutelaria – e este ano a IWA esteve em força no que toca a facas
Tal como ano passado, e salvoerro pela segunda vez, desencadeou-se o movimento Weld der Messer (Mundo das Facas) que consiste numa espécie de eleição dos melhores exemplos de cutelaria prestes a sair na colecção de 2009 dos mais variados fabricantes mundiais. Existium uma exposição temática (em paralelo à exibição principal) a qual foi documentada por mim com fotografias, presentes já na galeria que coloco à vossa disposição.

Certo que poucas pessoas podem ter noção da dimensão da feira e em especial da Messezentrum de Nuremberga, mas como factor de comparação posso descrever que toda a Securex (feira na FIL sobre segurança realizado em Lisboa no final do mês passado) cabia em apenas um pavilhão da Messe. Este ano a feira contou com uma área extra, totalizando os 8 pavilhões – muito quilómetro para andar pelos mais de 1000 expositores com áreas de negócios a oscilar sempre entre segurança, caça, outdoor, sobrevivência, lazer, desporto e claro, cutelaria.
Ao contrário dos outros anos imperava uma inconveniente regra no interior dos pavilhões: nada de fotografias. Provávelmente destinado a controlar a espionagem industrial, pensamos nós. Mas o certo é que ninguém se queixava e conseguimos de forma comedida, fazer a nossa recolha. Por variadas questões é sempre impossível documentar tudo mas esperamos que gostem daquilo que vos mostramos.

Fonte: armabranca.com